
Sarasvati: é a deusa hindu da sabedoria, das artes e da música e a shákti, que significa ao mesmo tempo poder e esposa, de Brahmā, o criador do mundo.
RODA DE MANTRAS
NAMASTÊ!
Sejam bem vindos ã nossa roda de mantras, todas as quartas-feiras às 19:00 no Espaço Tera.
Segundo o Swami Sivananda (1998), o benefício do mantra se encontra em aumentar os poderes da concentração, controlando as fluências da mente que dispersa para focos secundários e mais densos.
Com a prática dos mantras, a respiração começa a fluir regularmente, junto com avoz que adquire mais potência e suavidade de forma a controlar as emoções que começam a expressar-se através da própria voz, respiração e em toda e qualquer manifestação de ação que se tenha, pois na prática será capaz de ouvir a expressão das emoções como raiva, decepção, alegria, medo, amor, entre outros emanados de seu ser, como uma espécie de catarse consciente, onde, se assume o controle destas fluências mentais.
Diante disto sempre expressamos o que somos e por isso sempre que a respiração, a voz ou qualquer outra expressão estiver irregular, as emoções estarão envolvidas. Isso nos traz a consciência, para que possamos analisar e desapegar-se de tais sentimentos e emoções de polaridades que desarmonizam a essência harmônica da saúde.
A execução do mantra de forma continuada leva a percepção mais apurada, e transforma os sentimentos negativos por afirmações positivas.
À medida que o mantra entra no subconsciente, a mente se purifica dando espaço para aquilo que se esta entoando, afirmando as vibrações positivas e o equilíbrio.
“Mantra não é um remédio mágico. Os resultados imediatos das
entonações são um aumento na capacidade de se concentrar,
controle gradual da respiração e das emoções.
Mais tarde, elas se convertem em sentimentos verdadeiros.
Ao entoar, porem, a meta mais importante é a percepção
(que se traduz por realização) do self”.
(SIVANANDA, 1998).